Segunda Guerra como você nunca viu

22 08 2009

Uma breve introdução

Com novas descobertas históricas, historiadores tem uma nova visão da Segunda Guerra, Judeus derrotando nazistas, o verdadeiro dia D.

2º Guerra

Começou em 1º de setembro quando um navio alemão atacou um forte polonês e acabou em Tóquio com o imperador japonês se rendendo.

Muitos acharam que a história desse conflito era assim e ponto final, mas não ela é parcial cada país tem sua  visão sobre o conflito. Com novos documentos para análise descobre-se varios fatores que modificam totalmente a guerra. Hitler não era um gênio , mas sim um pessimo estrategista que levou o exercito ao caos. Os judeus não foram de boa fé para as camaras de gás, milhares organizavam resistências. O dia D não foi o momento decisivo da guerra, mas sim um ponto decisivo para o EUA controlar a Europa pois a guerra ja estava ganha pelos sovieticos(que matou 10 vezes mais que Inglaterra e os Eua juntos).

Hitler Mais Sorte do que Estratégia

O Mito  criado entorno do Führer vem de grande parte dos mestres ocidentais(Enquanto os generais eram conservadores e cautelosos  Hitler era um louco,blefador e um exibicionista.  Seus sucessos iniciais deve-se a sorte, pois quando ele atacou a França com o Bliztkrieg(O famoso ataque relampago) a defesa da França era baseada em na 1º guerra, assim foi facil conquistar. Os pontos cruciais para Hitler perder foi ser tão nazista, ele podia parar de perseguir judeus, assim ele economizaria e não afugentaria as grandes mentes(Oppenheimer e Einstein) e conseguiria a bomba atômica primeiro.

Mais sorte do que Estratégia

Mais sorte do que Estratégia

Solução Final

Em 20 de janeiro foi apresentado o plano da Solução final(Os campos de concentração). Milhares de judeus morreram nesses campos, mas contrariando que muitos pensam havia fortes resistências. Que conseguiram grandes proezas com taticas de guerrilha.

Dia A,B e C

A Historia padrão é aquela que os soldados Americanos e Ingleses deram suas vidas para fazer Hitler perder, Mas praticamente a guerra estava totalmente ganha os sovieticos travaram grandes batalhas(Stalin matou 4 milhões de nazistas contra os 400 mil dos Aliados). O Dia A foi a batalha do Stalingrado(Foi a batalha pelo Stalingrado nas margens do rio Volga), depois dessa vitória iniciou-se a marcha de 2 mil KM a Berlim, mas ainda existia uma pedra no sapato dos sovieticos, os nazistas preparam uma emboscada em Krusk sendo o maior combate blindado da historia.

Dia A sendo a batalha do stalingrado,Dia B krusk o dia c foi a retomado da ucrânia pelos sovieticos, Stalin podia ter conquistado a Alemanha mas ele não queria arcar com os custos, ele ja pensava em conquistar os Bálcãs para uma possivel aréa de influência.

Dia D

Foi uma operação extremamente planejada e de vital importância para os interesses do Ocidente, caso ela falha-se o destino da europa concerteza seria decido pelo Exercito Vermelho.

Organizado para defender os interesses ocidentais

Organizado para defender os interesses ocidentais

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: