Lula faz Discurso de Professor [+Arrasou]

31 08 2009

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, 31, que o pré-sal é “uma dádiva de Deus” e que suas riquezas podem impulsionar o Brasil para um novo patamar. Segundo ele, o pré-sal traz “perigos e desafios” e, se não forem adotadas as medidas corretas, “aquilo que é um bilhete milionário pode virar um problema”. Lula lembrou que países que descobriram petróleo e não souberam administrar essa riqueza ou continuam pobres, ou exportaram tudo e quebraram suas indústrias e desorganizaram suas economias. “O que era uma dádiva virou maldição”, disse o presidente.

Podemos e devemos contribuir para que tomemos as melhores decisões, discursou Lula na apresentação

"Podemos e devemos contribuir para que tomemos as melhores decisões", discursou Lula na apresentação

Ele contou que orientou sua equipe para que o novo modelo de exploração de petróleo siga três diretrizes. A primeira é a de que toda a riqueza deve pertencer ao Estado, ou seja, o modelo de exploração a ser adotado tem que assegurar que a maior renda gerada fique “nas mãos do povo”. A segunda diretriz é a de que o Brasil não vire apenas mais um exportador de petróleo em bruto. Por isso, segundo ele, o País vai agregar valor e exportar bens como gasolina e produtos petroquímicos que valem muito mais e geram emprego. Além disso, afirmou Lula, o País vai criar uma indústria para a fabricação dos equipamentos necessários à exploração.

A última terceira diretriz, segundo o presidente, é a de que o Brasil não virará um novo-rico que sairá gastando os recursos do petróleo. “O pré-sal é um passaporte para o futuro. Os recursos devem ir para a educação, o combate à pobreza. E vamos apostar no científico e no tecnológico. Vamos investir no que tem de mais promissor: nossos filhos, nossos netos, nosso futuro”, afirmou Lula.

Fonte: Estadão.com.br

É nessas horas que eu tenho orgulho do nosso presidente, quando um PRESINDENTE coloca em prática o que qualquer um que estude o assunto por uma hora já sabe… vamos torcer pra isso não dar merda.

Abraços

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: