Notícias do Xbox

24 09 2009

Xbox Portátil

A Microsoft já anunciou que tem interesse em lançar no Mercado um console portátil, más agora com a divulgação do Projeto Natal e toda a repercussão positiva e, com as concorrentes em cima tentando fazer uma tecnologia similar e lançar antes da Microsoft, o console portátil da Microsoft ficou para depois. Embora o interesse da Microsoft em entrar no mercado dos portáteis (que sempre rendeu muito, muito dinheiro, para a Nintendo com a linha Game Boy e DS, e agora também para a Sony com seu PSP) continue grande, o foco da empresa é concluir logo os trabalhos para colocar o Projeto Natal nas salas dos proprietários do Xbox 360. Em entrevista concedida ao site Kikizo, o Corporate VP da Microsoft, Shane Kim, falou sobre a entrada da Microsoft no ramo dos consoles portáteis: “Para nós é uma questão de nos concentrarmos em ‘quando’, porque se nós corrermos atrás de trabalhar nos celulares ou nos consoles portáteis, não teríamos os recursos e a disposição de trabalhar em coisas como o Projeto Natal. Por isso escolhemos nos concentrar na experiência da sala de estar dos nossos consumidores, numa perspectiva de hardware. No entanto estamos construindo um projeto do Xbox que irá… se ampliar para outras plataformas. Disso, não há dúvidas”.

Projeto Natal

O Projeto Natal é o codinome de um projeto encabeçado pela Microsoft para seu console de videogame de última geração Xbox 360, que tem ainda como colaboradores Steven Spielberg e a empresa israelense 3DV Systems. O projeto visa criar uma nova tecnologia capaz de permitir aos jogadores interagir com os jogos eletrônicos sem a necessidade de ter em mãos um controle/joystick, inovando no campo da jogabilidade, já bastante destacado pelas alterações trazidas pelo console Wii, da Nintendo.
O nome “Natal” faz referência a cidade brasileira de Natal no Rio Grande do Norte. “Um de nossos pesquisadores, Alex Kipman, é do Brasil e ele escolheu a cidade de Natal como um tributo a seu País. Além disso, ele sabia que Natal também significa nascer, em latim. Considerando o novo público que será atraído ao Xbox 360 pela novidade, o nome encaixou perfeitamente”, respondeu a empresa.
project_natal

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: