Os 10 Tubarões mais Letais do Mundo

26 09 2009

Existem muitos perigos lá fora, e os piores dos perigos se escondem abaixo da superfície do mar, aqui estão eles senhoras e senhores, os 10 tubarões mais perigosos do mundo:

10-Tubarão-Limão: O Tubarão-limão, Negaprion brevirostris é um tubarão pertencente a família Carcharhinidae

lold

que pode atingir cerca de 3 metros de comprimento. Seu nome é devido a coloração amarelada do seu dorso. O tubarão-limão pode ser encontrado principalmente nas porções tropicais e sub-tropicais da costa da América do Norte e daAmérica do Sul noOceano Atlântico, normalmente vivem em regiões costeiras em águas de profundidade moderada junto ao fundo de areia. Os tubarões-limão são vivíparos, e as fêmeas dão a luz de 4 a 17 filhotes por gestação. Os recém-nascidos medem aproximadamente 75 cm de comprimento e normalmente se refugiam em águas rasas.

9- Tubarão-Azul: O tubarão-azul ou tintureira (Prionace glauca) é um tubarão da família Carcharhinidae, que se pode encontrar nas zonas profundas dosoceanos (até 150m de profundidade), em águas temperadas e tropicais.

lolc

Conhecido como uma das espécies de tubarão com maior capacidade migratória : um espécime monitorado perto das águas do estado de Nova Iorque foi recapturado perto da costa do Brasil.
Tem o hábito de formar pequenos grupos para migrações, suas presas mais frequentes são: peixes, lulas, pequenos cações, caranguejos, aves marinhas e crustáceos.
Seu tamanho pode chegar a 4m e 240kg, no total, mas normalmente não passa dos 2,5m e 70kg
Possuem a coloração azul-escuro no dorso, azul mais claro nos flancos e branco nos ventres. As pontas das nadadeiras costumam ser mais escuras.

8-Tubarão-Martelo: Sem dúvida, uma das espécies de tubarões mais emblemáticas são os tubarões-martelo. Eles são facilmente identificáveis pela sua cabeça em forma de martelo. Há cerca de dez espécies de tubarões-

lolb

marteloespalhados pelo mundo inteiro, algumas das quais atingem até mais de 6 metros de comprimento. O tubarão-martelo é uma das espécies mais comuns, ocorrendo muitas vezes em grandes cardumes em águas pouco profundas. Ninguém sabe por que a cabeça do tubarão-martelo evoluiu para este curioso formato. Para alguns biólogos, este formato lhes proporciona uma vantagem sensorial na localização de presas, enquanto outros acreditam que ajuda a manter o tubarão em estado de equilíbrio flutuante dentro da água. As barbatanas de tubarão-martelo constituem um manjar muito apreciado na Ásia oriental, embora o corte de barbatanas de tubarão-martelo e de outros tubarões seja proibido em muitos países.

7-Tubarão-Areia: O Tubarão-Areia é um tubarão pardo com um corpo robusto. As características principais do Tubarão-Areia são a frente proeminente da barbatana dorsal, o focinho arredondado e uma curva interdorsal. A cor

lola

do Tubarão-Areia pode alternar de azulado cinzento até castanho cinzento. O seu tamanho varia de lugar para lugar: asespécies Sul Africanas mais maduras podem chegar aos 130cm; as espécies Mediterrânicas atingem 248 cm; as espécies Americanas variam entre os 130 a 200cm. O Tubarão-Areia pode pesar entre 45-90 kg na maturidade, mas a média situa-se entre os 50 kg para os machos e os 68 kg para as fêmeas. Os Tubarões-Areia vivem em regiões costeiras e são comumente achados nas partes inferior de bocas de rio, estuários, baías e outro dentro das regiões perto das areias. Eles também são achados próximas a ilhas, e lugares rasos. Esses tubarões raramente nadam fundo e são achados em profundidades de entre 60 e 200 metros.

6-Tubarão Cinzento dos Recifes: É muito comum no oceano Índico (Madagascar, Seychelles e Maldivas) e no Pacífico central (Tailandia, Australia, Filipinas, Indonesia, Arquipélago Tuamoto e Tahiti). Vive em zonas costeiras

lolw

e pelágicas, junto a recifes ou perto das áreas que fazem fronteira com a plataforma continental e as fossas abissais, a profundidades máximas de 280m. É uma espécie com muita actividade social, nadando em conjunto com os seus semelhantes a grandes velocidades. Tem grande interesse pelo que lhe é estranho, investigando mesmo sem estímulo alimentar, como por exemplo, mergulhadores a entrar na água num calmo Domingo de Verão. Apesar de serem activos durante o dia, são de maior actividade durante a noite podendo também permanecer imóveis no fundo por muito tempo. É um animal vivíparo de médio porte.

5-Tubarão Mako: O tubarão-mako é mais conhecido pela sua surpreendente velocidade, que pode chegar

lolx

aos 32quilômetros por hora. Como nadam muito rápido, os tubarões mako conseguem perseguir e apanhar peixes que são ágeis demais para outros predadores, como certas espécies de atuns e de espadartes, além de outros tubarões. O seu apetite por agulhões já lhe trouxe alguns problemas. Muitos tubarões mako capturados apresentaram marcas de feridas provocadas por espadartes. Devido à sua força e agressividade, eles são considerados perigosos para os humanos, com registros de inúmeros casos fatais.

4-Tubarão Galha Branca Oceânica: Este tubarão é observado geralmente bem longe em águas profundas embora na

ocasião, foi relatada em águas rasas perto da terra, geralmente perto de ilhas oceânicas. Uma grande quantidade dedados no Oceano Pacífico mostra que a abundância deste tubarão aumenta junto com distância de terra. É uma dos

loly

três mais abundantes tubarões oceânicos, que também incluem o tubarão azul (Prionace glauca) e o tubarão-seda (Carcharhinus). O tubarão-galha oceânica é muito abundante em toda a sua gama, que inclui água, com as temperaturas estão acima de 70 ° F (21 ° C). Embora este tubarão é essencialmente solitário, tem sido observado em “Feeding Frenzies”, quando uma fonte de alimento está presente. É um nadador lento com quantidades iguais de atividade durante o dia e hora noturna. Relatórios têm descrito o comportamento de natação em águas abertas ou perto da superfície da água, movendo-se lentamente com as enormes barbatanas peitorais difusas. tubarão-galha oceânica são frequentemente acompanhadas de rêmoras, peixes de golfinhos e peixes piloto.

3-Tubarão Tigre: Muito perigosos, como o próprio nome sugere, os tubarões-tigre são reconhecidos pela sua natureza agressiva e incríveis habilidades predatórias. Chamados assim devido à sua pele listrada, os tubarões-tigre são

Ui! que meda!

de longe o maior membro da sua família. Encontrados com freqüência em águas tropicais de baixa profundidade, os tubarões-tigre se sentem à vontade em estuários lamacentos ou em oceanos temperados, onde caçam tudo, seja comestível ou não; já foram encontrados no estômago de tubarões-tigre garrafas de plástico, placas de carros, pneus, garrafas de vinho e latas vazias. Seus impressionantes dentes afiados são usados com freqüência para arrancar pedaços de presas muito maiores que eles, incluindo carcaças de baleias e de outros animais marinhos; e são famosos pela sua capacidade de comer criaturas resistentes, como as tartarugas.
O tubarão-tigre só perde para o tubarão-branco no que se refere ao registro de números de ataques a humanos. Seu enorme tamanho, natureza curiosa e hábitos de alimentação incertos o tornam um adversário perigoso, tendo já sido responsável por muitos ataques fatais.

2-Tubarão Branco: É difícil não superestimar a reputação do enorme e majestoso grande tubarão-branco (“great white shark”). Um dos maiores predadores do oceano, é o tubarão mais identificável em todo o mundo, graças à sua

lolz

coloração única e atraente, seus olhos negros e os ferozes dentes e mandíbulas, que vêm estampando há décadas as capas das revistas.
O gigante branco é um dos tubarões com maior distribuição, devido em parte à sua capacidade pouco habitual de manter a temperatura do corpo mais elevada do que a do ambiente que o rodeia, o que lhe permite sobreviver facilmente mesmo em águas muito frias. Embora seja raramente visto na maioria das águas costeiras, ele costuma ser encontrado por pescadores e mergulhadores. Conhecido pela sua curiosidade – os tubarões-brancos costumam erguer a cabeça para fora da água –, ele gosta de explorar e morder objetos estranhos, o que o torna perigoso para os humanos. Muitos especialistas em tubarões acreditam que os ataques a humanos sejam resultado desse comportamento exploratório, que pode facilmente tornar-se fatal em virtude dos seus dentes muito afiados e da força das suas mandíbulas. Os tubarões-brancos são responsáveis pelo maior número de ataques fatais a humanos, principalmente a surfistas e mergulhadores.
A população de tubarões-brancos está diminuindo e eles são atualmente protegidos em várias partes do mundo. Mesmo assim, ainda são caçados como troféus. O mercado negro especializado em mandíbulas e dentes destes magníficos animais tem emergido.

1-Tubarão Touro: pode viver tanto em água salgada como em água doce. Atinge de 2,1 a 3,5 metros de comprimento. Sua coloração do dorso vai desde marrom a cinza escuro, com o ventre na cor branca. Seus dentes possuem forma

lole

triangular, sendo que os da mandíbula inferior se parecem com pregos, que ajudam a segurar a presa, enquanto os dentes superiores, serrilhados, rasgam a carne, por isso causam grandes estragos em pessoas quando essas são atacadas pelo tubarão, que tem o hábito de chacoalhar a cabeça (como outras espécies) o que aumenta o ferimento.
Alimenta-se de peixes incluindo outros tubarões (comem até tubarões da mesma espécie), arraias e pássaros. São encontrados perto de costas das praias , mas podem viver por um tempo em rios e lagoas , já foi encontrado 3 km acima no rio Mississipi (nos EUA), e é fato conhecido que estes tubarões sejam capazes de subir o rio Amazonas até Manaus , daí seu nome “zambezi-shark”, já que Zambezi é um rio da África, e são a principal espécie a atacar humanos em áreas fluviais graças a essa capacidade de resistir à baixa salinidade. Além disso, possuem visão muito ruim, dependendo dos seus outros sentidos para atacar, o que faz esse tubarão extremamente perigoso em áreas com águas de baixa visibilidade. Apesar de toda má fama, há um lugar em que esse tubarão não apresenta tanto perigo, Santa Lúcia em Cuba, onde é possível mergulhar com esses tubarões, mas mesmo assim tem que se ter cuidado, pois são animais selvagens.
Vivem numa profundidade de 30 m ou até menos de 1 m, são encontrados no Brasil, principalmente em Recife, onde foram responsáveis por diversos ataques na praia de Boa Viagem, juntamente com o tubarão-tigre. Os tubarões-touro são também o ser vivo com maior índice de testoterona do planeta, até as fêmeas apresentam-na em nível elevado, sendo muito territorialistas e constantemente atacam outros seres marinhos, mesmo que maiores que ele.
Os tubarões-touro são vivíparos e dão à luz cerca de 13 filhotes, depois de uma gestação que dura 1 ano. Os filhotes nascem com 70 cm de comprimento e são encontrados normalmente em baías e em boca de rios, dando à luz em mangues. Possuem expectativa de vida de 14 anos.


Ações

Information

5 responses

31 10 2011
Larissa

é muito loco eses tubarois mais se fose eu para entrar no mar pra nadar com os tubarão ou tubarõis eu nem ia ñ só quero conhecer um tubarão só se for morto ou vivo fora da água vivo mais con sigurança para ele nao me morder e ta di parabens pra quem tem coraguem de entrar na água para ver de perto un tubarão ta di parabens xau muito bom.

15 10 2012
davi

ja penso a dor da mordida de um tubarao touro

28 07 2013
david

esse bixo não era nem ppra existir , mas ja k foi deus k criou e bom

28 05 2014
alison da silva marques

por que o tubarão tigre e tão agresivo

3 06 2014
DAVI

DEUS ME LIVRE ENTENDEU PIVET

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: