NASA diz que planetas parecidos com a Terra podem ser encontrados ainda em 2010

10 01 2010

Um oficial de elite da Nasa e outros cientistas da agência espacial norte-americana afirmam que em quatro ou cinco anos devem descobrir o primeiro planeta parecido com a Terra onde a vida poderia se desenvolver – ou talvez já tenha se desenvolvido. Um planeta com o tamanho próximo do da Terra poderia até mesmo ser encontrado este ano se as informações preliminares de um novo telescópio espacial se confirmarem.

Na conferência anual da Sociedade Americana de Astronomia, esta semana, cada descoberta envolvendo os chamados “exoplanetas” – aqueles fora do sistema solar – apontaram para a mesma conclusão: planetas parecidos com a Terra provavelmente são fartos de vida, apesar de um universo violento de explosões estelares, buracos negros em atividade e galáxias em colisão.

Encontraremos vida fora da Terra em 2010?

O novo telescópio da Nasa e diversos novos estudos do repentinamente quente e competitivo campo de exoplanetas geraram um burburinho considerável na convenção. Cientistas estão falando sobre “um lugar incrivelmente especial na história” e mais próximo de responder à questão que vem perturbando a humanidade desde o início da civilização.

“A pergunta é: estamos sozinhos? Pela primeira vez, há um otimismo de que em algum momento nas nossas vidas nós vamos chegar a uma conclusão”, afirmou Simon “Pete” Worden, astrônomo que encabeça o Ames Research Center, da Nasa. “Se eu fosse um homem de apostas, que eu sou, apostaria que não estamos sozinhos – há muita vida lá fora.”

By: Luca Lobo

Anúncios

Ações

Information

One response

10 01 2010
João Adriano

eit@

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: