Review: BioShock

23 01 2010

Plataformas: PC / Xbox 360 / Playstation 3

Bom, esse é o primeiro review que eu estou fazendo, e escolhi o Bioshock.

Bioshock é um jogo de tiro em 1ª pessoa lançado pela 2K Games em agosto de 2007. O jogo também possui inúmeros elementos de RPG. Possui várias exclusividades, como uma inteligência artificial poderosa, uma história que merece um Óscar e uma grande variedade de ítens e armas. O jogo se passa em 1960, numa recém-destruída metrópole submarina, supercaptalista, construída no fundo do oceano atlântico, chamada RAPTURE.

História

Andrew Ryan

Construída por um rico industrialista chamado Andrew Ryan, Rapture foi projetada para ser inteiramente auto-suficiente, produzindo de alimento, purificação de água, sistema de defesa reforçado por aberturas vulcânicas submarinas e energia elétrica. Durante o inicio de 1950, A população de Rapture com milhares de pessoas foi composta por pessoas que Ryan considerava os melhores exemplos da humanidade,ricas, e que se dariam bem num esquema supercaptalista. Ryan fez isso visando a construção de uma economia grande e rica, e tentando fazer dela maior que qualquer economia em terra.

A descoberta cientifica do “ADAM” acabou com o equilíbrio da sociedade. Descoberto por uma jovem cientista alemã ,Bridgette Tenenbaum, descobriu uma espécie de lesma do mar que poderia esconder puras células-tronco, (“ADAM”). ADAMs podiam ser usados para melhorar a estrutura biológica de um corpo vivo, aumentando suas capacidades físicas e mentais, curando doenças e ferimentos. ADAM foi desenvolvido em series de modificações genéticas que poderiam dar aos humanos poderes especiais (que utiliza um soro catalisador chamado EVE) e adicionava ao usuario poderes próprios. Dr. Tenenbaum criou as Little Sisters como maneira de recuperar o ADAM dos mortos, convertendo o material de dentro destes corpos de volta para uma forma usável.

Porém, a população de Rapture se viciou no ADAM, o que causou uma desordem na cidade. A sociedade de Rapture foi enfrentada com esforços internos do poder. Muitos começaram desafiar as leis de Andrew Ryan. O uso excessivo de ADAM fez com que muitas pessoas começassem a ficar loucas. A sociedade inteira desmoronou na Véspera de Ano Novo de 1959, aqueles que foram injetados com ADAM quebraram violentamente o descanso da população.

Ao passar do jogo, a história vai se desnrolando, revelando segredos e concluindo a trama.

Nota da História: 10

Gráficos e Parte Técnica

O jogo possui gráficos excelentes. Se configurado para a capacidade visual máxima, o jogo apresenta uma qualidade gráfica quase real. Também possui uma configuração de física excelente. Os gráficos são desenvolvidos pela Unreal Tecnology, em parceria com a NVIDEA. Porém todo esse luxo tem seu preço, ao menos para PC: Exige uma placa de vídeo boa, 8 Gigabytes de espaço livre em HD e o mínimo de 1 GB de Ram (2 é o aconselhado).

Nota dos Gráficos: 10

Som

Sons bons, que combinam bem com o clima tenso do Jogo. Vozes boa e sem ruídos, nem bugs. Só não ganha 10 pelo fato das legendas serem extremamente desincronizadas as falas.

Nota do Som: 9.5

Jogabilidade

Jogabilidade muito boa! Configurada de tal forma que você nunca enjoa de jogar, e só para quando o almoço está na mesa ou o sono te impede de continuar jogando (Ou quando você levou um susto muito grande e ficou puto com o jogo). Comandos simples e inconfundíveis. O que faz o clima desse jogo mais tenso do que jogos como Resident Evil 4, por exemplo, é o fato dos inimigos serem bem menos abundantes e mais fortes. No RE4, quando você se acostuma com o jogo, chega uma hora que você nem fica mais com

Spider Splicer

medo/tenso, pois você sabe que SEMPRE vai aparecer zumbis, e AOS MONTES, mas em compensação nunca vai ser muito difícil matá-los. No Bioshock, o fato deles serem menos casuais, e muitas vezes só existe 1 num grande corredor alagado com as luzes psicando, faz você sentir MUITO mais medo do que no RE4 (sme contar que os Splicers, inimigos “humanos” do jogo, são muito mais inteligentes que zumbis ou ganados). No jogo, você mata uma variedade de splicers, usando suas armas (Chave inglesa, Pistola, Metralhadora, Espingarda, etc…) e seus Plasmids: poderes especiais, concebidos a você pelos ADAMs, e alimentados por EVE. Existe uma variedade realmente grande de Plasmids (Telekinesis, que é a tele cinese, semelhante à “força” do Star Wars, Electro-shock, que eletrocuta inimigos, Incinerate, que faz de você um tocha-humana são os 3 principais, mas existem MUITOS outros, que você pode adquirir comprando ou achando Tonics). Os principais recursos no jogo são ADAM, EVE, Health Pack, e Money (dinheiro). Adam é usado para comprar plasmids e ferramentas genéticas, você deve colotá-los das Little sisters, que são protegidas pelos fortes, porém não muito agressivos Big Daddys. EVE é o combustível dos plasmids, Health Packs recuperam vida e Money serve pra comprar coisas, como munições e ferramentas. Você também pode inventar o Ítens usando U-Invents e fazer Upgrades em suas armas.

Nota de Jogabilidade: 10

Diversão

Não há nem o que dizer… BioShock diverte qualquer um! (E assusta também!).

Nota de Diversão: 10

Replay

O fato do jogo ter 3 finais diferentes faz com que o jogador queira jogar de novo, os que gostam muito do jogo tem que terminar no mínimo 3 vezes jogo. Porém o fato do jogo ser “pesado” por assim dizer, e a falta de modos multiplayer, minigames ou modo online faz com que os jogadores casuais possam abandonar o jogo depois de passar final uma vez. Porém nenhum ser humano normal deve abandonar esse jogo antes de terminá-lo ao menos uma vez!

Nota de Replay: 9

Conclusão

Bioshock é um ótimo jogo, indispensável, divertido e… hm… F*da demais!

Nota Final: 9.75

Porém, com a soma de todas as partes, você nem vai ligar pros pequenos problema de som e replay, e com certeza vai dar um 10!

Aproveitando pra falar, o BioShock dois está por vir, seu lançamento será em menos de 3 semanas! Farei um Preview do Jogo logo…

by: Pedro A.

Anúncios

Ações

Information

10 responses

23 01 2010
HPV Warts

Another fab post, thanks, I love coming again to browse your blog via your twitter updates.If you hear of anyone that is looking for information on HPV warts or just some online pictures of warts, please tell them about my site

23 01 2010
Luca Lobo

foi vc mesmo q fez o post Mr. copy/paste?

23 01 2010
Luca Lobo

de qual site copiou?

23 01 2010
Pedro Augusto

de nenhum, eu mesmo fiz. Por que não acreditou que fui eu que fiz? Está bem melhor que os seus é isso?

23 01 2010
Luca Lobo

não, foi por causa daquela conversinha que nos tivemos no msn, lembra?

23 01 2010
Luca Lobo

mas sim, está muito bom

23 01 2010
Luca Lobo

hehehhehe, assim como no capitalismo, agora que tenho um concorrente, vou melhorar muito meus reviews, e com um preço acessível! vou RULAR!!! muahahahahha!!!

23 01 2010
Matheus

AHUASHSAUhsauhsau Luca quer vingançaaa!!! Baixar para o PC eu irei!

24 01 2010
Pedro Augusto

O BLOG PED NÃO APOIA A PIRATARIA (A NÃO SER PRA JOGOS DE VIDEOGAME, POIS OS IMPOSTOS FAZEM ELES TEREM PREÇOS ESTUPRANTES)

10 05 2010
Phobos e Deimos

[…] 05 2010 Bioshock, uma das franquias de FPS (tiro em primeira pessoa) mais legalzudas e inovadoras dos […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: