Review: Super Mario Galaxy

2 02 2010

Wii

A primeira grande aventura do Mario para Wii, que receberá uma grande sequência em breve!

Mario se diverte!

História

A nova princesa da Nintendo

A história básica do Mario. Bowser inventou mais um jeito mirabolante de raptar a princesa. Só que dessa vez, além do reino do cogumelo, o grandão também quer ter a sua própria galáxia! Durante um festival que acontece no reino a cada 100 anos, Bowser ataca o castelo com seus navios voadores, canhões de cristais, e Magikoopa e Bowser jr. ao seu lado. Ele sai vitorioso e não leva só princesa, mas o castelo inteiro também (e Mario de bicão), e ruma ao espaço. Quando lá, Mario tenta um ataque surpresa, mas é surpreendido por Magikoopa, que o deicha inconciente e o joga do castelo. Mario acorda em um planeta diferente onde encontra Rosalina que lhe conta o plano de Bowser, destruir essa galáxia e construir uma nova onde ele reina. Para isso ele deve usar as Grand Stars, as amiguinhas superpoderosas da princesa do universo Rosalina.. Agora Mario não deve só salvar o reino, mas o universo inteiro!

Mas, calma! Luigi também se encontra na aventura, te ajudando a encontrar estrelas novas, e depois que você coletar todas as 120 estrelas ele se torna um personagem jogável…. e se você pegar as 120 estrela com ele, verá um final secreto! A Diversificação de items, personagens, inimigos, fases, etc. estão todos presentes.

Gráficos

Bons, coloridos, atraentes, envolventes, extremamente detalhados, essas coisas. Mas! Um grande problema nesse jogo com relação aos gráficos foi textura, exemplos: As roupas do Mario e do Luigi parecem feitas de veludo, assim como as escamas do Bowser (especialmente nas cutscenes, onde dá para ver melhor os personagens e os objetos), e de outros personagens, o que não é legal (veludo me dá aflição), além de comprometer o realismo do jogo. Mas, no resto o jogo é lindo, as estrelas, os castelos, os planetas, tudo muito bonito, com certeza, de tirar o fôlego, um dos melhores gráficos do Wii.

Nota: 9,5

Som

A música é linda! Gravada por uma orquestra real, ela faz um belo trabalho nesse jogo. As vozes e gemidos e afins dos personagens também são muito bem gravados e colocados, e ficam muito melhor se você tiver um Soround System.

Nota: 10

Jogabilidade

Pra que foi feito o controle do Wii? Para dar mais realismo na hora de jogar, quando tem poucos movimentos, estraga,

Mario usando um de seus novos power-ups, a Ice Flower

quando os movimentos são usados exageradamente, também estraga. Super Mario Galaxy consegue equilibrar isso e tornar a experiência muito agradável. Os controles são básicos, movimente o Mario com o Nunchuck e ataque balançando o Wii remote. Quer mais? Ótimo, pois existem galáxias (Bubble Blast Galaxy, Bubble Breeze Galaxy, Loopdeeloop Galaxy, Loopdeeswoop Galaxy, Roling Gizmo Galaxy e Rolling Green Galaxy) que apresentam um upgrade de dificuldade nos controles. Nas galáxias em que você está dentro de uma bolha o seu “mouse” na tela vira um soprador de bolhas, o qual você deve usar para movimentar sua bolha, mas é mais difícil do que parece, assim como a da bola de gude gigante, na qual você deve inclinar o controle pra frente, pros lados, e pra trás para controlar a bola de gude em uma pista enorme de acrobacias. E finalmente, as galáxias na qual você surfa em uma arraia, nelas, você deve curvar o controle pros lados para controlar a arraia, numa enorme pista aquática. Fora isso, os controles são lidos muito bem pelo Wii, ou seja, sem problemas.

Nota: 10

Diversão

Extremamente divertido! Mas certas fases podem frustrar bastante, por serem difíceis para jogadores casuais, e as vezes até para os hardcores. Mas ele pode ficar bem mais fácil se você chama um segundo jogador para te ajudar. O player dois (nada mais que um segundo “mouse”) tem habilidades muito úteis como congelar inimigos e asteróides e te dar um upgrade no pulo, então, chame seu irmão(a) para jogar!

Nota: 9,0

Replay

Esse jogo contém o fator “várias estrelas para coletar” o que faz dele extremamente viciante até que se complete o jogo, com o Mario e depois com o Luigi. Mas a falta de minigames compromete o divertimento depois que o jogo é “zerado”.

Nota: 8,0

Conclusão

Mais um magnífico jogo do Mario,uma verdadeira seqüência do Super Mario 64, um must-buy para qualquer jogador, hardcore ou não. Mesmo por que, diz a lenda que a Rosalina só é destravável no Mario Kart se você tiver um save de Super Mario Galaxy.

Nota Final: 9,3

PS: Meio paga-pau do Pedro meu review….tô triste….

By: Luca Lobo


Ações

Informação

3 responses

2 02 2010
Pedro Augusto

o replay definitivamente não é 10

2 02 2010
Luca Lobo

tudo bem, eu mudo

2 02 2010
Matheus

@Pedro : é verdade , o replay não é 10 , por mim , uns 8.0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: