Lançamento de Ônibus Espacial é adiado 24 horas

7 02 2010

O lançamento da nave Endeavour, marcado inicalmente para a manhã deste domingo (7), foi adiado em 24 horas devido a condições atmosféricas inadequadas para a partida. Uma espessa massa de nuvens encobriu o Centro Espacial Kennedy, próximo ao Cabo Canaveral, na Flórida, indormou a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa).

Não foi dessa vez...

“Bem que tentamos, mas infelizmente as condições meteorológicas eram muito instáveis e não nos sentíamos seguros para o lançamento essa noite”, disse Mike Leinbach, diretor de lançamento. A nave partiria da plataforma 39A do centro, em direção à Estação Espacial Internacional (ISS). Caso o voo se confirme para amanhã, a família de ônibus espaciais da Nasa, que será desativada este ano, acumulará 130 missões.  A missão está programada para durar 13 dias, com três caminhadas espaciais previstas. Um novo módulo, o ‘Tranquility’, será instalado na ISS. Ele terá uma cúpula com sete janelas de onde será possível fazer uma observação panorâmica da Terra, de corpos celestes e de naves em suas manobras de aproximação da estação. Essa estrutura foi construída pela ESA, a agência espacial europeia.

A tripulação da Endeavour tem seis astronautas. A única mulher do grupo, Kathryn Hire, participará de sua segunda missão (a primeira foi em 1998). Com 50 anos de idade, é capitã da Marinha americana (reservista). Foi a primeira mulher das Forças Armadas americanas a ser designada para uma tripulação de combate aéreo.

By: Luca Lobo


Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: