O jogador australiano James Burt, de 24 anos, terá pagar cerca de US$ 1,3 milhão à Nintendo pois disponibilizou ilegalmente na internet um jogo seis dias antes do seu lançamento. A empresa afirmou nesta terça-feira (9) que venceu a ação contra o homem que pirateou “New super Mario Bros. Wii” no dia 6 de novembro passado.
De acordo com a Nintendo, o valor que será pago pelo jogador compensará as perdas que a empresa teve ao ver as vendas do game prejudicadas pelos downloads. “Usamos uma tecnologia sofisticada que permitiu rastrearmos o homem, que colocou a primeira cópia de ‘New super Mario Bros. Wii’ na internet”.
Burt conseguiu o jogo, quando uma loja por engano colocou o título em suas prateleiras antes do lançamento. O jovem, então, colocou o game na internet e, rapidamente, milhares de pessoas fizeram o download ilegal. “Não foi um problema apenas na Austrália, foi um problema global”, disse Rose Lappin, diretora da Nintendo Australia. Quando o game é colocado na internet, todo o mundo o tem”.
Lançado em novembro de 2009, “New super Mario Bros. Wii” vendeu mais de 10 milhões de cópias mundialmente em três meses.
By:Otávio~
Deixe um comentário