Pontes Estranhas ao Redor do Mundo

11 04 2010

Estas pontes estão localizadas em Amsterdam. Três pontes vermelhas, metálicas  e incomuns se estendem sobre a água entre as ilhas de Bornéu e Sporenburg. Duas destas três pontes possuem um comprimento de 90m e a ponte em 3D possui 25 metros de comprimento. A ponte de pedestres é a mais incomum.

 

Nas profundezas da zona rural da Rússia existe um lugar com um objeto estranho. É feita apenas de madeira e é chamado de “The Half-Bridge of Hope”.
É uma ponte estranha, que de um lado da colina se estende uma escada que acaba de repente, sem chegar ao outro lado. Não tem qualquer sentido lógico ou objetivo prático, apenas é um objeto de arte situado em uma das inúmeras aldeias russas.

Essa aqui é realmente estranha! Blocos de concreto são rebaixados para obter a ponte aberta.

Os holandeses têm uma tendência a fazer as coisas de forma diferente. O Slauerhoffbrug, localizada em Leeuwarden, foi desenhado pela Van Driel Mechatronica para ser uma ponte totalmente automática, com uma capacidade de perceber e se adaptar a seu entorno.

Essaé a Pegasusbrug Ouistreham, na França, que foi um trampolim para as pontes da cauda, é uma ponte giratória e limitada.

 


A William Pont Bridge em Zaanstad, criado pela Van Driel Mechatronica BV, inspirou o design do Slauerhoffbrug.


A Ponte da Aspiração (The Aspiration Bridge) entre a Escola de Ballet Real e a Casa Real de Ópera, em Covent Garden, um distrito de Londres, foi feita pela Wilkinson Eyre Architects, que transporta os bailarinos da Escola de Ballet Real para a Casa de Ópera.


Esta é uma velha e estranha espécie de ponte que liga o edifício de Mineração da Universidade de Toronto para o prédio atrás dele.


Uma ponte estranha qualquer sobre um rio.

by: Pedro A.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: