Review: Pokémon Heart Gold

11 04 2010

DS

Um remake mais que perfeito!

Box Art

História

Se você já jogou Gold, Silver e Crystal, conhece a história, se não, é o seguinte: Você, meu caro, é um treinador novato que acaba de começar sua jornada pela vasta região de Johto (e posteriormente, Kanto, ou seja, mais 8 insignias pra ganhar, e mais uma região pra explorar), e deve treinar seus monstrinhos para grande batalhas. Mas no meio do caminho, você deve acabar com a equipe Rocket, que depois de 3 anos está de volta, além de ganhar as insígnias, lutar contra seu rival, despertar um pokémon lendário e descobrir vários mistérios. Mas muita coisa mudou entre Gold e HeartGold, pedaços da história foram adicionados ou incrementados, novos sidequests ( como o pokéatlhon por exemplo), e, é claro, a habilidade de andar com qualquer pokémon ao seu lado (em Yellow, só podíamos com o Piklachu). E a Safari Zone está melhor do que nunca, totalmente customizável! Além de várias outras pequenas mudanças que tornam o jogo mais completo e divertido.

Gráficos

Se superaram! Desde Pearl e Diamond, os gráficos vem sendo puxados para o 3D, mas agora, os gráficos são completamente 3D (pode não parecer, mas são) com exceção das batalhas, que mantém seu estilo pixelado. Cores são

Gráficos mágicos!

muito bem exploradas e usadas, com muitas tonalidades diferentes, detalhes de textura, com diferentes técnicas que vão desde o uso de fotos reais (no evento do Arceus) até sprites (milhões delas, para cada treinador, pokémon  e prédio!).O filme de introdução, com o HO-OH sobrevoando umas nuvens, ao pôr do sol é lindo! Esse é um dos jogos mais bonitos do DS, mas quando você entra em uma batalha, os gráficos voltam a ser aquela coisa genérica e batida de todos os jogos anteriores.

Nota: 8,0

Música/Som

Nostálgicas! Todas as músicas dos jogos do Game Boy Color e do Pokémon Stadium 2 remasterizadas com perfeição. Toda rota, cidade, batalha, pokémon, prédio, lugar, evento e até alguns items tem seu som ou música característica. Meu grande problema com jogos passados, era a má qualidade do som, mas esse jogo eleva o nível a um novo patamar. Mas, mesmo assim, muitas batalhas ou horas de jogo seguidas podem resultar no enjôo à música.

Nota: 9,0

Jogabilidade

Muita pouca coisa mudou, os controles são muito parecidos com os do Pokémon Pearl e Diamond, exceto que agora podemos registrar 2 items, e o menu fica na tela de baixo (muito melhor). No resto, a fórmula persiste, mas funciona muito bem, sem problema algum.

Nota: 10

Diversão

Demais de divertido! Você tem que se controlar pra não passar o dia jogando, treinar, batalhar, trocar, brincar, tudo isso ajuda e muito. A história é muito boa, os personagens carismáticos, e os pokémons mais ainda, tudo isso contribui para as horas de diversão que você vai ter jogando esse jogo.

Nota: 10

Replay

Esse fator é altíssimo em todos os jogos pokémons, mas nesse, é MAIOR ainda! Tem muita caverna pra explorar, muito pokémon pra capturar, muitos treinadores pra batalhar, muitos itens pra pegra, muitas atividades pra participar, as possibilidades são quase infinitas! O jogo é tão viciante, que o jogo enquanto escrevo esse review!

Nota; 10

Pokéwalker

A Pokéwalker

O jogo vem com um aparelho chamado pokéwalker, que nada mais é do que um tamagochi (bichinho virtual) misturado com um contador de passos. Você usa esse aparelho, para transferir um pokémon do jogo e leva-lo com você para qualquer lugar, e ainda por cima capturar pokémons exclusivos e achar items que rendem uma boa grana. Além disso, quanto mais você andar, mais experiência se pokémon ganha, e mais amigável ele fica. É só esconder esse aparelho no bolso pra não pagar mico. Mas é um must-have!

Conclusão

O jogo é bom demais, e mesmo que você tenha o Gold, o Silver, o Crystal, o Diamond, o Pearl e o Platinum, vale a pena comprar, por que a fusão de duas gerações diferentes como essas, não podia ter se resultado num jogo melhor! É um o jogo mais completo de pokémon até agora, um must-have pro DS, para todas as idades, fãs antigos e fãs novos!

Nota Final: 9,4

PS: Thyplosion está perdendo vida, Luca apertou B continuamente.

By: Luca Lobo

Anúncios

Ações

Information

6 responses

11 04 2010
Pedro Augusto

Gráficos 10?? Fumou chá mate? Não merece mais que 7.

11 04 2010
Luca Lobo

tu nao gosta de pixels, o problema é seu, os gráficos são muito bons sim senhor!

11 04 2010
Matheus :D

Luca , Luca … Pare de fumar Chá Mate … xD

11 04 2010
Luca Lobo

PRONTO!!! MUDEI!!!!

12 04 2010
Matheus :D

Parou de fumar Chá Mate ? xD

17 04 2010
yuri

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fumou cha mate, mas o jogo e otimo (mas eu to jogando ilegalmente) kkkkkkk, luca,luca ….. para de fumar cha mate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: