Em relação ao post sobre Fantas Exóticas do Luca, eu decidi criar mais um série, aqui no nosso Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Sócio-Econômico-Cultural Phobos e Deimos ltda.
A série Refrigerantes do Mundo, que na verdade é só um primeiro capítulo duma super-série Bebidas do Mundo. Pode parecer um tema meio inútil, mas quem não gosta de descobrir que no Japão existe um Fanta-Gelatina, e que existem Guaranás Rosas no mundo?
Bom, eu postarei uns 3 refrigerantes por dia, talvez mais ou menos, dependendo da minha paciência e inspiração.
Os Refris de hoje são:
Quatro Pomelo
Refrigerante muito bom (já pude experimentar) comercializado na Argentina (Uruguai, Chile e Colômbia também). É um refrigerante de Pomelo, uma fruta do gênero Citrus (Cujos representantes além dele são a Tangerina e a Cidra), parente do Graipefruit (Toranja). O refrigerante é amargo (e um pouco azedo ao mesmo tempo), lembra bastante uma mistura de Schweppers Citrus com Água Tônica.
Pomelo
Guaraná Jesus
O famoso refrigerante Rosa. Sim, ele é rosa. Muita gente já ouviu falar dessa lenda, mas nunca provaram (nem eu), e muitos nunca nem viram (tenho a impressão de ter visto quando fui pra Fortaleza, mas pode ter sido só impressão, já que ele é na verdade, do Maranhão). Diz-se que possui um sabor mais adocicado que o guaraná convencional, e um leve gosto de cravo e canela. Foi criado em 1920 pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes (que irônicamente era ateu), acidentalmente, enquanto tentava produzir determinado remédio. De qualquer forma, confiram sua rosidade:
Kola Inglesa
Ao contrário do que o nome indica, não é inglesa, e sim um produto Colombiano da Coca-Cola Company. É conhecido como The Red Cola. A Bebida é bastante popular em toda a América do Sul (menos no Brasil, pelo visto), e possui um gosto similar ao de Coca-cola, porém com um toque de cereja.
Bom, esses são os refrigerantes de hoje! Espero que tenham curtido… Pretendo postar essa série com freqüência.
À propósito, lembra da Fanta FuruFuru Shake do post das Fantas Exóticas?
Então, achei uma imagem dela em si, e não da lata:
by: Pedro A.
Deixe um comentário