Refirigerantes do Mundo #2 – Pepsi

13 04 2010

Hoje farei uma edição só com Pepsis exóticas, que não são vendidas aqui no Brasil. Assim como a Fanta, existe várias outras Pepsis que não conhecemos (Menos que a Fanta, que já teve mais de 90 sabores ao longo da história).

Pepsi Azuki

Vou começar pela provavelmente mais exótica. Acredito que a maioria de vocês, para começo de conversa, nem imaginam o que é Azuki. E nem eu sabia, até 5 minutos atrás… Se trata do feijão Japonês. Ok, ok, ok, isso quer dizer que isso é um refrigerante de feijão? Sim, isso mesmo! Dizem que a Pepsi realmente tem gosto de feijão. Deve ser extranho, mas eu gostaria de experimentar…

Pepsi Shiso

Mais um ponto (se é que fazer refrigerantes estranhos pode render pontos) para os Japoneses. Essa Pepsi possui como principal ingrediente a folha de Shiso, mais conhecido no ocidente como Perilla. No Japão é muito utilizada como tempero para Sushi e Sashimi. Por algumo motivo bizarro que eu não faço a mínima idéia de qual é, descobriram que esse tempero é ótimo para fazer refrigerantes…

Pepsi White

Adivinha da onde é? Japão, claro. Se trata de uma Pepsi quase branca, e dizem que não possui praticamente nenhum sabor de cola. Seu “subtítulo” é Pepsi & Yogurt Flavor. Assim como já disse não possuir o menor sabor de cola, quem já provou diz não ter nada a ver com Iogurte também, e sim parecer uma Sprite com gosto de frutas, ou menta com anis. Segundo relatos, é refrescante e bonita, mas muito doce, e difícil de ser tomada inteira. Possui cheiro de vela perfumada, e também leve gosto de baunilha. Também dizem que o gosto que deixa na boca é ruim, que tem gosto de remédio.

Pepsi Ice Cucumber

Sim, é japonesa. Foi lançada em 2007 e dizem possuir um sabor extremamente refrescante (com gosto similar à Halls Preto) e cheiro de Pepino. Dizem que o gosto do pepino só aparece depois de alguns goles.

Pepsi Blue Hawaii

Também é japonês, mas esse até que é mais normal, feito de uma espécie de coquetel feito à base de rum (porém não possui teor alcoólico) e suco de Abacaxi ou de Limão (possui dois sabores). A cor azul tem como intenção reproduzir o azul do mar havaiano.  Ironicamente ao fato de ser o mais normal, foi o que fez menos sucesso, e por isso sua produção foi cessada.

Pepsi Red

Pepsi avermelhada e picante, com gengibre e outros ingredientes picantes em sua composição.

Pepsi Gold

Ok, essa não é japonesa. Foi feita como edição limitada da Copa do Mundo 2006. Tinha uma pitada de gengibre, assim como a Pepsi Red, e foi vendida no Sudeste da Ásia, Europa Central , Finlândia, Rússia e Oriente Médio.

Tem vários outros sabores de Pepsi, eu vou continuar esse post em breve, portanto não se assuste se ver “Refrigerantes do Mundo #3 – Pepsi #2.

by: Pedro A.


Ações

Information

4 responses

13 04 2010
Luca Lobo

Maneiro, quero esperimenta-las!

13 04 2010
Harima

Se superou nessa hein manin =D

uahsuhsausahs gostei mto…aprovado *-*

14 04 2010
Pedro Augusto

UHASHUAHUSUHAS vlw, levei um tempo mais ou menos pra fazer esse troço

16 04 2010
Refirigerantes do Mundo #3 – Pepsi (Parte II) « Phobos e Deimos

[…] Pepsi de cor verde lançada na Tailândia em Janeiro de 2009. Possui sabor de kiwi e pepino (similar à Pepsi Ice-Cucumber, que citei na última edição). […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: