Refirigerantes do Mundo #4 – Fantas

17 04 2010

A Fanta foi inventada na Alemanha, em 1941 pois durante a Segunda Guerra Mundial, quando a fábrica alemã da Coca-Cola deixou de receber o xarope usado no preparo do refrigerante, inventaram a Fanta. O nome, escolhido pelos empregados da empresa, foi tirado da palavra fantástica, que é parecida em muitas línguas.

Entre 1945 e 1955, a marca Fanta foi usada apenas para não perder o registro. Só foi ressuscitada de verdade para o lançamento de um refrigerante de laranja criado pela Coca-Cola italiana em abril de 1955. Fez sucesso e foi conquistando o mundo, chegando aos Estados Unidos em 1959. No Brasil, a Fanta Laranja foi lançada em dezembro de 1964 e a Fanta Uva, em julho de 1970.

Hoje em dia, no Brasil, só são comercializadas as Fantas Laranja e Uva, porém de 1978 até 1984 foi comercializada a Fanta Limão, de 2002 à 2004 as Fantas Maçã e Citrus, de 2003 até 2004 a Fanta Morango, a Fanta Mix, que foi uma mistura de Laranja e Tangerina, produzida por brasileiros, que durou de 2004 até 2005; a Fanta Discovery, que foi a fanta de Laranja Vermelha, comercializada de 2006 À 2007, e as Fantas Mundo, Tailândia (Manga e Laranja) e China (Melão e Laranja), que foram comercializadas entre 2007 e 2008. Também foi comercializada, à muito tempo atrás, na década de 70, a Fanta Guaraná, que foi substituída pelo Guaraná Taí, que por sua vez evoluiu para a Kuat.

Hoje postarei algumas fantas que o Luca não havia incluído no seu post sobre Fantas Exóticas. Espero que gostem (e que fiquem com vontade de provar, e devido à distância provavelmente só consigam daqui um bom tempo, e fiquem frustrados com isso muahahahahahaha).

Fanta Cider

Essa fanta possui um gosto similar à soda ou sprite. Dizem ser muito boa, alguns até descrevem como o melhor refrigerante diet.

Fanta Zero Cider por murasaki-sama.

Fanta Cassis

Fanta de Cassis, muito popular na Nova Zelândia. Também foi lançada na série Fanta Mundo (que no Brasil tivemos a Fanta China e Fanta Tailândia) no Japão.

Fanta Cassis 330 ml

Fanta Maracujá

Fanta de Maracujá, vendida em Portugal.

fanta1

Fanta Maracujá ao lado de uma Fanta Abacaxi

Fanta Itália

Outra Fanta da Série mundo. É à base de Laranja, Framboesa e Blueberry (mirtilo, uva-do-monte ou arando em português).

Fanta Kolita

Fanta sabor Tutti-Frutti, comercializada na Costa Rica.

Fanta Chinotto

Fanta Italiana feita de Chinotto, que é uma fruta cítrica, típica da região de Malta e Sicília.

Bom, por hoje é só, espero que tenham gostado! A próxima edição será sobre diferentes tipos de Coca-Cola.

by: Pedro A.


Ações

Information

One response

4 05 2010
Unibiodefef

orbillachoict
adod

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: