A volta do peixe-remo

17 10 2013

Como muitos de você se lembram, a muito tempo atrás eu fiz um post sobre o peixe-remo e agora ele está de volta.. maior e mais bizarro que nunca!
Dessa vez, a carcaça de um peixe-remo foi descoberta na semana passada na costa da Califórnia. O animal tem 5,4 metros de comprimento, e é tão grande que cerca de  15 pessoas se reuniram para conseguir tirar uma simples foto carregando ele.

Pequeno como sempre

Pequeno como sempre

   

Seu nome teve origem do mito da serpente marinha,  uma cobra considerada capaz de virar embarcações e engolir tripulações, e além disso, devido a dificuldade de ser encontrado, o peixe-remo é considerado lendário para os cientistas. E além de ser visto raramente, não é muito alvejado para o consumo já que sua carne possui uma aparência gelatinosa. O maior espécime já encontrado tinha cerca de 8 metros, mas acredita-se que ele pode atingir 17 metros de comprimento e pesar até 270 quilos.

que bicho feio da p****

O peixe-remo (Regalecus glesne) habita as profundezas do mar. Em geral, é considerado um mistério para os cientistas. Contudo, acredita-se que se alimente de plâncton, pequenos crustáceos e lulas. Credita-se a esse animal boa parte dos relatos de “monstros” marinhos feitos por pescadores.
Outra curiosidade é que apesar da raridade da qual esse peixe é encontrado, cientistas afirmam que o peixe-remo não está em extinção.. então pessoal, esse não será meu último post sobre essa belezura de peixe.

Otávio


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: